quarta-feira, 22 de julho de 2009

Um poeta impiedoso mira primeiro nele mesmo (e acerta)


Eu sou um palhaço pra mim mesmo

E minhas crianças todas odeiam

Criança quer novidade

Motivo pra trabalhar sua preciosa curiosidade

Mas eu só conheço as mesmas histórias

As mesmas piadas permeiam minha memória

Então não há esforço que desencontre desprezo



Eu sou um músico pra ninguém

Um público não existe sem voz, sem instrumento

Esses querem disfarce

Motivo pra acreditar noutra realidade

Mas eu não tenho ponte, só um beco

As mesmas pedras vem me encontrar, assim eu perco

Então não há espaço que caiba meu sentimento



Eu sou um poeta pra ela

E ela me lê quando me acha

Mas ela eu não sei o que quer

Motivo pra sorrir, se sentir viva, algo pra ficar em pé

Mas eu só me tenho como oferenda

As mesmas verdades e desejos sinceros, que ela se renda

Então não há nada mais incerto do que essa estrada



O que me comove, até me abriga

É como o sinuoso jeito de querer

O que não se sabe ser possível ter

Tem me servido de combustível

Então nesses três lados, o que você acha?

Menina, ser poeta me basta!



8 comentários:

  1. Hum....repense.
    ótima, do jeito que eu não gosto q você faça, porém, ótima!

    =) fofinho

    ResponderExcluir
  2. nossa!!! quanta dramatorgia!!! esse é voce mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Sim. Em certos dias. Só escrevo o que sai de mim à próprio sangue. O que é meu sou eu. Seja quando for. E você? É esse anonimato mesmo?

    ResponderExcluir
  4. cara alex poxa a melhor forma de trasmiçao introspectiva..de pensar o poema parabens .....sao pra poucos edu.....

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Du. No início estranhei o comentário, agora fiquei muito feliz. Obrigado mesmo.

    Abração.

    ResponderExcluir
  6. admiro muito vc ...
    parabéns vc é dez..

    ResponderExcluir
  7. Caralho... finalmente achei seu brog... Maneiro!
    ...Ultimamente mal tenho tido tempo pra brogar...Outro dia levei esporro de um brogueiro por nao visitá-lo com frequência, acredita?...rs See ya, Kurt's cousin!

    ResponderExcluir
  8. voce é o/um presente.pensando bem ele parece mesmo com vc.rs
    era p ser teu,n tinha jeito.

    bobo!*-*

    ResponderExcluir