quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Vou de coletivo

Abandonando a noite pelo amanhã
Então. Dia desses 'tava conversando comigo mesmo. É, um tête-à-tête egocêntrico que costuma até ser divertido (a gente se entende melhor do que o outro - se não, pelo menos gostamos de achar que sim -, pelo menos com uma precisão maior).
Cheguei à conclusão de que as maiores sacadas qu'eu tenho me esbofeteiam quando tô sozinho e sem papel. Isso, inclusive, foi bem na cara. Assim mesmo: uma danada crueldade temperada por Murphy, bem salgada justo quando o que mais quero é um brigadeiro.Tá me acompanhando? Eu até que tô.
Então. 'tava lá e lá era fora do trabalho, fora da faculdade, cheio de gente e eu sozinho, e não fora mas dentro de mim. Largando pra trás enquanto hoje já fosse depois e fosse tarde demais pro que deixei pra lá. Porque deixei mesmo, feito pele, cabelo, paciência, tempo e neurônio. A gente vai largando por aí, sem perceber, e uns pra sempre.
Minha cadeira, meu mundo. O seu motor, trilha sonora. Sua estrada, uma anunciação. Meus pensamentos, pó de areia nos olhos.
Então. Dormi.
Movimento, movimento, movimento. Sem caneta e sem papel. Deixei boa parte do que era muito bom em mim mesmo perdido aqui pro que tá fora. Encardido do dia que venci ou mesmo que perdi por gostar de riscos, desenhando bons motivos, rabiscando cotidianos.
Saí de lá e cá acordei: porta de casa. Sim, claro que sim, vou caminhar bons quilômetros, porque a entrada ainda tá distante. Mas aqui, tudo isso, já é meu lar. Eu fiz com que fosse, por quantos dias eu quiser que seja.
Sendo assim, tudo aqui é meu e eu tô todo livre. Só ser.
Sendo assim.
Acordado no meu construído espaço, entregue pelo meu ateliê de metal (onde esboço e exerço dia-a-dia um novo quadro mental).
Comecei a ir em direção da minha entrada, minha cama, suficientemente distante da noite.
Então. Acordado e caminhando, olhei pra baixo e não vi meus pés no chão.
Duvidei do despertar.

5 comentários:

  1. Quem me dera poder buscar de volta, ao amanhecer, meus sonhos bons...
    Mas viajei com vc, foi bom...
    Tb participo.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Alex

    Gostei do seu post. Muito bom. Também participei.

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do que li...

    bela participação no coletivo!!

    ResponderExcluir
  4. Alexandro primeiro obrigado pela visita.
    e depois desculpe pela "menina" é que o hack que eu coloquei além de toda vez que vc acessa os comentarios aparece uma imagem diferente ele não distingue homen/mulher rsrs!
    mas não deixe de voltar por causa disso (risos)
    um abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Alex
    Isso de conversar muito ai dentro, pode acabar em confusão. Dentro, fora, sonho, realidade, eu, o putro eu e por ai aforcom a louca da imaginação completamente solta vai saber onde se encontra.
    legal o texto, original seu pensamento.
    beijos

    ResponderExcluir